Um dos roteiros mais atraentes e visitados no estado de Alagoas é o litoral sul. Selecionamos algumas praias dessa região bastante conhecidas pelas belezas de suas piscinas natuarais com águas claras e por oferecerem paisagens de tirar o fôlego. Confira!

Praia do Gunga

gunga1

De um lado, um extenso pontal de areia branca às margens da Lagoa do Roteiro, com águas calminhas. Do outro, uma sequencia de coqueirais a perder de vista, mar aberto e falésias coloridas apreciadas em passeios de bugue. O "conjunto da obra" faz da praia do Gunga um dos cartões-postais de Alagoas. Além da paisagem perfeita, oferece piscinas naturais, estrutura de lazer (aluguel de equipamentos náuticos), bares, restaurantes e lojas de artesanato. Um mirante, na entrada que dá acesso à praia, descortina vista panorâmica da região.


Barra de Sao Miguel

barradesaomiguelO trecho central da extensa praia é bastante frequentado pelos locais e fica cheio nos fins de semana por conta das piscinas naturais e estrutura de barracas. As piscinas surgem graças à imensa barreira de recifes e são perfeitas para banhos na maré baixa. Entre os quiosques mais badalados está o Praêro, com espreguiçadeiras e cardápio variado.

Nos trechos mais afastados e desprotegidos pelos corais - onde estão residências e hotéis - as ondas são fortes, mas a privacidade é maior. As servidões, que dão acesso à praia, levam aos trechos movimentados e também aos mais tranquilos.


Praia do Francês

francesUma das praias mais conhecidas de Alagoas, a praia do Francês fica a apenas 20 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro. O tom das águas - que vai do verde claro ao azul intenso - é tão variado quanto seu público.
 
Lado direito tem traquilidade, coqueirais e muitos surfistas
No canto esquerdo, protegido por recifes que formam piscinas naturais, a frequência é de famílias com crianças e da turma do burburinho, que lá encontram gigantescas e animadas barracas especializadas em frutos do mar.
 
E ainda tem passeios de barco com fundo de vidro ou de jangada até os recifes; aluguel de caiaques, de pranchas de stand up paddle e de equipamentos para snorkeling.
 
Também os adeptos do jet-ski e dos esportes à vela aproveitam as águas calmas para praticar as atividades. Prepara-se, porém, para o assédio dos muitos ambulantes, em especial na alta temporada.
 
 
 

 Texto Fonte: feriasbrasil.com.br

É sempre bom saber.

  • Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) - Agosto 02, 2018

    Os Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) foram criados em 2005 com o objetivo de fornecer informações aos turistas para melhor conhecer o destino Maceió, seus atrativos naturais, culturais, gastronômicos e de outros serviços existentes na capital alagoana e nos demais municípios do Estado

    Leia Mais...

twitterfacebookgoogle+pinterest

lgorodape

Contate-nos

Av. Doutor José Sampaio Luz, 160
Ponta Verde - Maceió, Alagoas
CEP 57035-260
 
Email: genivaldo.liberal@hotmail.com

Telefone: (82) 3231-4468
99691-5074 Tim