As praias de Maceió – sejam urbanas, do litoral Norte ou do litoral Sul - têm as mesmas características: águas mornas, coqueirais e piscinas naturais. As diferenças ficam por conta dos diversos tons de verde e de azul e pelas ondas – fortes ou inexistentes. 

Na Orla Central - formada pelo trio Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, além da mais afastada Cruz das Almas -, as atrações incluem barracas animadas, calçadão, ciclovia e, no caso de Pajuçara, um passeio de jangada até à barreira de recifes, repleta de peixes coloridos e sanfoneiros! 


Pajuçara

pajuçara1

Uma das mais famosas praias de Maceió, Pajuçara é bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas protegidas. É de lá que partem as rústicas jangadas que levam às piscinas naturais, a dois quilômetros da costa. Entre as atrações, além dos peixes, sanfoneiros e cantadores que promovem um animado forró em meio aos corais. A praia oferece ainda diversas barracas, chuveiros, ciclovia e pista de cooper.


Ponta Verde

pontaverde

Considerada uma das melhores praias urbanas da cidade, Ponta Verde tem águas claras e muito calmas, boas para esportes como SUP, caiaque e windsurf. Coqueirais, barracas - destaque para as charmosas Lopana e Kanoa - e calçadão atraem também aqueles que querem apenas curtir o alto-astral da badalada orla.

 


Jatiúca

praiadejatiuca

Praia de mediana extensão, é considerada por muitos como uma das mais belas da região. Urbanizada, conta com ciclovia e diversos prédios em sua orla. Costuma receber um bom número de turistas durante a alta temporada, que aproveitam para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Conta com uma boa faixa de areia avermelhada e grossa, o mar é calmo, apresentando moderado movimento a maior parte do tempo. De águas cristalinas, é propício para o banho e para a prática de esportes náuticos como windsurf. No verão, costuma ser bastante procurada por famílias com crianças e jovens, que aproveitam para se exercitar. Com boa infraestrutura, o lugar dispõe de quiosques e bares, além de restaurantes e hotéis


Cruz das Almas

cruz das almas2

A praia de Cruz das Almas é conhecida como Praia Lagoa da Anta. Ela é muito frequentada por surfistas, que aproveitam suas ondas fortes. A avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, à beira-mar possui uma extensa ciclovia e é bastante frequentada pelos amantes de uma boa caminhada.

Para quem prefere uma praia menos movimentada sem precisar se distanciar tanto da cidade, a praia de Lagoa da Anta é um bom cenário para relaxar e fazer lindas selfies.

 

 Texto Fonte: feriasbrasil.com.br

É sempre bom saber.

  • Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) - Agosto 02, 2018

    Os Centros de Atendimento aos Turistas (CATs) foram criados em 2005 com o objetivo de fornecer informações aos turistas para melhor conhecer o destino Maceió, seus atrativos naturais, culturais, gastronômicos e de outros serviços existentes na capital alagoana e nos demais municípios do Estado

    Leia Mais...

twitterfacebookgoogle+pinterest

lgorodape

Contate-nos

Av. Doutor José Sampaio Luz, 160
Ponta Verde - Maceió, Alagoas
CEP 57035-260
 
Email: genivaldo.liberal@hotmail.com

Telefone: (82) 3231-4468
99691-5074 Tim